Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PROJETO "LA FONTEGARA" - Uberlândia (Minas Gerais - UFU)

Olá pessoal!


Tenho o prazer de convidá-los para participar do projeto "La Fontegara". Nos dias 22 e 23 de outubro teremos a participação da flautista Giulia Tettamanti (Unicamp) que apresentará três palestras sobre este tratado tão importante para a flauta doce. Todas as atividades serão no bloco 3M, do campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia e terão entrada franca. Vejam abaixo a programação.

Por favor, ajudem na divulgação.
Grande abraço,

Paula ( Prof. de Flauta Doce UFU - Uberlândia - Minas Gerais)

LA FONTEGARA: o tratado de Silvestro Ganassi e a música instrumental dos Séculos XVI   XVII22/10/09 – Sala 3M07, 14h50 – 17h40

Palestra – Introdução e aspectos técnicos da flauta doce contidos no tratado de Ganassi (1535): sonoridade, dedilhados, articulação e expressão no instrumento.

23/10/09 – Sala 3M07, 08h00 – 09h40

Palestra – Aspectos técnicos da flauta doce contidos no tratado de Ganassi (1535): sonoridade, dedilhados, articulação e expressão no instrumento.

23/10/09 – Sala 3M07, 10h00 – 12h00

Palestra – A arte da diminuição: procedimentos do processo de improvisação/ ornamentação contidos na Fontegara.

23/10/09 – Sala Camargo Guarnieri, 20h

Concerto – A arte de diminuir

Duo Alamire: Giulia Tettamanti (flauta doce) e Raí B. Toffoletto (cravo)

GIULIA TETTAMANTI (flauta doce) – Formada em flauta doce pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” em Tatuí. Concluiu , em 2005, o bacharelado em flauta doce pela UNESP com Bernardo T. Pisa. É aluna do programa de pós-graduação da UNICAMP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Mugayar Kühl, onde desenvolve pesquisa sobre a música instrumental veneziana do século XVI e recebe o auxílio da FAPESP. Participou de diversos festivais e master classes no Brasil e na Itália com Pierre Hamon, Gwenael Bihan, Hans Joachim Fuss, Christoph Ehrsam, Ricardo Kanji, Cesar Villavicencio, Robert Erlich, Gerd Lünerbüger e John Tyson.

RAI BIASON TOFFOLETTO (cravo) – Natural de São Carlos, concluiu o Curso Técnico de piano em 2005, na Escola Allegro com a Prof.ª Dirce Maria de Falco. Em 2006, ingressou em primeiro lugar no curso de Música da UNICAMP, na classe de piano da Prof.ª Dr.ª Aci Meyer. Desde 2008 freqüenta a classe de piano da Prof.ª Dr.ª Maria José Carrasqueira, e integra a classe de Baixo-Contínuo da Prof.ª Dr.ª Helena Jank. Participa de festivais e masterclasses tendo aulas de piano e cravo com Gilberto Tinetti, Eduardo Monteiro, Luciana Sayuri, Alessandro Santoro, Homero de Magalhães Filho, Ana Paula Segurola e Jacques Ogg.

Um comentário:

Neide Franco disse...

Estou gostando de ver minha irmã. Assuntos bastante interessantes!Beijos

*SINTONIA FLAUTAS *

De Collages
"A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio dEle, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada." (E. G. White, Educação, p. 231)